O Relatório de sustentabilidade IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) 2022 acaba de ser publicado. O documento é referente à atuação do instituto durante o ano de 2022 e foi desenvolvido de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI), além de adotar procedimentos específicos previstos pelo Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e pelo Relato Integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC).
Entre os principais destaques do relatório estão o retorno das atividades presenciais da instituição, a criação de uma gerência de impacto socioambiental e o amplo processo de debate construído para a revisão do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa. O material aponta ainda o aumento de 9,4% do número de associados do IBGC, o lançamento de 12 publicações e de 8 pesquisas desenvolvidas pelo instituto, além da realização de 123 eventos, entre eles o 23º Congresso IBGC, organizado, pela primeira vez, no formato híbrido.
“Esses resultados só são possíveis pela dedicação das pessoas que trabalham no instituto e daqueles que fazem parte do que consideramos ser o público interno ampliado do IBGC: os professores e voluntários”, assinala a mensagem assinada pelos membros do Conselho de Administração do IBGC publicada no material.
O grupo report foi responsável pela elaboração do conteúdo, consultoria GRI, materialidade, projeto gráfico e diagramação do relatório, disponível para leitura em: