O Hospital Sírio-Libanês estruturou o seu planejamento estratégico para o período de 2022 a 2030 adaptando-se aos novos cenários do mercado. Esse processo de evolução cultural, chamado de Jornada SER HSL+100, direciona os capítulos do Relato Integrado 2022, lançado na última semana.
Em parceria com a DNV – Assurance Services, responsável pela consultoria do projeto, o grupo report atuou nas frentes de conteúdo e design do relatório que busca consolidar o compromisso da instituição centenária entre seus principais públicos e o negócio.
Uma das principais conquistas do Sírio-Libanês em 2022 foi o credenciamento dos cursos presenciais de graduação que terão as primeiras turmas iniciando os estudos no início de 2024. Outro marco foi a criação do Fundo Patrimonial que habilita a instituição a captar recursos com investidores a fim de aplicá-los em diversas frentes, como pesquisa, filantropia, inovação e assistência médico-hospitalar.
“Inspirados em nosso passado, seguiremos em frente para construir um futuro sustentável, mantendo este legado forte e vivido, sempre baseados em Solidariedade, Excelência e Resultado”, destaca a presidente da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, Denise Alves da Silva Jafet, em sua mensagem de abertura do relatório.
Apesar das adversidades e das dificuldades no enfrentamento da Covid-19, não houve registro de mortes entre os colaboradores, o que comprova a excelência da prática assistencial e de gestão do Sírio-Libanês. A instituição segue empenhada para que seja considerado um Hospital de Classe Mundial, obtenha a Certificação Magnet e conquiste, mais uma vez, a reacreditação pela Joint Comission International.
Elaborada em conformidade com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), a publicação segue a estrutura do International Integrated Reporting Council, trazendo um completo Modelo de Negócio. O conteúdo foi auditado pela Fundação Vanzolini. A versão completa do Relato Integrado 2022 do Hospital Sírio-Libanês está disponível em PDF navegável nos idiomas português e inglês, mas há ainda um relato resumido impresso no formato de folder.