Reduzindo riscos ESG com Comunicação

Imagem aérea do frigorífico concepción
Ajudamos o Frigorífico Concepción reduzindo riscos ESG com comunicação e melhorando sua nota no Sustainalytics, que pode impactar diretamente o valor de uma empresa.

O DESAFIO


Um dos maiores produtores e exportadores de carne do Paraguai precisava traduzir suas iniciativas ESG em um conteúdo transparente, organizado e alinhado aos requisitos do Sustainalytics’ ESG Risk Ratings.

Dados geram conteúdo e autoridade

Após uma análise detalhada de todos os requisitos do Sustainalytics, a Report um mergulho na estratégia e na gestão ESG do Frigorífico Concepción por meio de entrevistas e estudo de documentos para um diagnóstico. Em seguida, os dados apurados foram transformados em conteúdo para o site, que ficou pronto para a varredura da ferramenta do rating.

Reduzindo riscos ESG com Comunicação

O conteúdo desenvolvido para o site do Frigorífico Concepción em 2023 é um reflexo de sua atuação ESG, comunicando a investidores e outros stakeholders suas iniciativas e indicadores nos aspectos ambientais, sociais e de governança de forma clara, simples e transparente. 

A partir disso, o conteúdo também foi alinhado aos requisitos do Sustainalytics, uma metodologia multidimensional que combina os conceitos de gestão e exposição para uma avaliação do risco ESG completa a partir de cinco categorias que podem impactar o valor de uma companhia. 

O Frigorífico Concepción conseguiu reduzir seu risco ESG em 10 pontos percentuais sem modificar nenhuma iniciativa, apenas ao organizar sua gestão e indicadores em um conteúdo que retratou sua atuação.

Comunicação e Sustentabilidade


Na Report, oferecemos apoio especializado na implementação de estratégias 360º de comunicação baseadas na sustentabilidade e em questões ESG. Fale com a gente para saber mais!

Continue navegando no conteúdo do nosso blog!

Compartilhe

Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp

- Autor

Grupo Report

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Acompanhe a gente

©2021 Grupo Report copyright all right reserved.

Scroll to Top
Pular para o conteúdo